Na produção de produtos não ferrosos, com operações envolvendo equipamentos pesados e alumínio quente ou líquido, o perigo de incêndio está sempre presente.
Uma das causas de incêndios em plantas de produção de metais não ferrosos é a ignição de fluidos hidráulicos de óleo mineral. O maior risco de incêndio em uma planta de produção de metais não ferrosos é a operação em que os materiais processados atingem temperaturas > 400 ºC, como na produção de alumínio. Na maioria desses processos, unidades hidráulicas são usadas para acionar o equipamento e, em muitos casos, um fluido hidráulico à base de óleo mineral é usado para alimentar a unidade hidráulica.
Nossos fluidos hidráulicos resistentes ao fogo HFDu oferecem uma alternativa aos óleos de base mineral na produção de metais não ferrosos que minimizam o risco de incêndio sem comprometer a produtividade.
Nossa solução para a indústria
Nossos especialistas altamente especializados trabalham em estreita colaboração com sua equipe para resolver problemas de fabricação relacionados a fluidos hidráulicos e manter seu equipamento laminando.
Em uma indústria cada vez mais competitiva e consciente dos custos, somos o parceiro em que você pode confiar para se preparar para o futuro. Temos uma profunda compreensão do seu ambiente operacional exclusivo e objetivos de negócios e oferecemos a você experiência no local que otimiza a qualidade, o desempenho e a segurança.
Com os produtos Quaker Houghton e nossa equipe de especialistas da indústria de alumínio, você pode:
- Aumentar sua produtividade, desempenho e utilização
- Garantir a continuidade da produção e a segurança do seu ambiente operacional
- Reduzir o uso de fluidos e o tratamento de resíduos
- Reduzir os custos de manutenção e energia
Você encontra nossos fluidos hidráulicos resistentes ao fogo em toda a planta, desde a conversão do alumínio primário até a laminação a quente ou extrusão.